sexta-feira, 16 de março de 2012

“Rebelde” reafirma compromisso com seu público alvo: os jovens

Imagem
O primeiro capítulo da nova temporada de Rebelde, que foi ao ar nesta terça-feira (13/03), não tinha cara de estreia. Jovens casais se formavam, enquanto alguns já formados trocavam juras de amor e outros se desfaziam. Parecia mesmo uma espécie de prólogo do que estava por vir. Ao final do primeiro capítulo, apareceram os novos personagens que, ao que parece, darão a tônica nesta nova temporada: os gêmeos Lucy (Ully Lages) e Miguel (Thiago Amaral), que fingirão ser vampiros – a grande novidade de Rebelde para 2012.

A autora Margareth Boury já afirmou que sua novela em nada se assemelha às tramas ou personagens da série Crepúsculo, de Stephenie Meyer. Vampiros são mesmo universais, mas a referência é inevitável, uma vez que adolescentes enchem as salas de cinema para acompanhar a saga nas telonas. E não faltará quem cite ainda True Blood e The Vampire Diaries, ainda em voga.

No segundo capítulo os novos alunos do colégio foram apresentados e já despertaram a atenção e a libido de alguns alunos antigos. A novela continua com edição e diálogos ágeis, linguagem clipada, direção segura. Alguns atores do elenco renderiam melhor se os personagens fossem diferentes, como Daniel Erthal, que causa estranhamento com um personagem abobalhado.
Imagem
Nesta nova temporada, Rebelde vai brincar de vampiromania, uma vez que os novos personagens farão de conta que são vampiros. A ideia é legal, mexe com o imaginário do jovem e deve chamar a atenção deste público alvo. Rebelde tem um trunfo que Malhação nenhuma lhe tira: mesmo que todo tipo de público venha a assistir, é assumidamente uma atração para adolescentes, sem compromisso algum com verossimilhança e que se presta exclusivamente a entreter. Seu único compromisso é com seu público. Nisso, até que cumpre bem seu papel. Os teen pira!

Nilson Xavier UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário